História da Câmara

por Interlegis — última modificação 06/07/2017 13h45
Histórico da Câmara Municipal de Rio Largo

Câmara Municipal de Rio Largo

A Câmara de vereadores de Rio Largo foi instalada solenemente no dia 31 de janeiro de 1948, no edifício sede da prefeitura municipal de Rio Largo,á rua 15 de agosto.

A Primeira legislatura foi de 1948-1951, os vereadores da primeira legislatura foram: Manoel Gomes da Silva, Prof.João Ferreira da Rocha, Guilherme Calheiros, Luiz Gonzaga de Vasconcelos, Ântonio Pedrosa Navarro, José Manhães Silva, Estevam Protomartir de Brito, Manoel Soares de Souza e Eustáquio Ferreira de Lima.

A primeira Mesa Diretora foi constituída da seguinte forma: Presidente Manoel Gomes da Silva, Vice-Presdente Luiz Gonzaga de Vasconcelos, 1° Secretário João Ferreira da Rocha, 2° Secretário José Manhães da Silva.

E no ano vigente de 2017 deu-se inicio a 18° legislatura da Câmara Municipal de Rio Largo, na composição de 11 vereadores, sob a presidência do Vereador Zeca Farias.

A 18° Mesa diretora foi constituída da seguinte forma: Presidente Zeca Farias, Vice-Isaque Pereira, 1°Secretário Jefferson Alexandre, 2°Secretário Patricia Pinto, 3°Secretário Jefferson.

Assim teve início a vida política da Câmara Municipal de Rio Largo, testemunha de todas as mudanças de nossa cidade e contribuinte do desenvolvimento e do futuro da cidade de Rio Largo.

.