Geral
Câmara de Rio Largo aprova novos projetos voltados à segurança, saúde e mobilidade
A Câmara Municipal de Rio Largo realizou, nesta quinta-feira (18), mais uma Sessão Deliberativa Ordinária marcada pela aprovação de importantes projetos que tratam de segurança, saúde pública e mobilidade urbana.
Entre as propostas apresentadas, destacaram-se os projetos que exigem a apresentação de certidão de antecedentes criminais para profissionais contratados pela administração pública e instituições de ensino, bem como para servidores que atuam diretamente com crianças e adolescentes.
Também foi aprovado o projeto que autoriza a criação de um serviço público de transporte coletivo por meio do sistema VLT e ART, ampliando as alternativas de mobilidade no município.
Na área da saúde e cidadania, foram confirmadas medidas como a instituição da Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, a isenção do IPTU para famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a obrigatoriedade da disponibilidade de soro antiescorpiônico e antiofídico em todas as Unidades Básicas de Saúde.
Além disso, a Câmara aprovou a criação de uma comissão intersetorial para organização de grandes eventos, a autorização para convênio com o Governo de Alagoas para implantação do Sistema Helpers, e a renomeação de unidades de saúde em homenagem a servidores que contribuíram para a saúde pública local.
Todos os projetos foram aprovados pelos vereadores e seguem agora para as próximas etapas do processo legislativo.
